O Mercedes-Benz W196 Streamliner ex-Juan Manuel Fangio e Stirling Moss pode estar prestes a tornar-se no carro de Fórmula 1 mais caro de sempre.
O carro pertence ao Indianapolis Motor Speedway Museum e será leiloado este outono “como parte de uma estratégia contínua para apoiar a sustentabilidade financeira” do espaço.
Estima-se que o W196 Streamliner possa atingir um valor entre os 50 e os 70 milhões de dólares, superando em larga margem o recorde do carro de Fórmula 1 mais caro de sempre – um W196 na sua configuração normal, vendido por cerca de 23 milhões de euros no Goodwood Festival of Speed em 2013.
Em 1954, o exemplar em questão foi utilizado por Fangio numa corrida extra-campeonato disputada no seu país, em Buenos Aires. No ano seguinte, o carro seria convertido para a versão ‘Streamliner’ e entregue a Moss para o Grande Prémio de Itália.
Um Benetton B191 ex-Michael Schumacher, o Ferrari 250 LM que triunfou nas 24 Horas de Le Mans em 1965 e um Ford GT40 Mark II de 1966 são outros dos carros da coleção do museu de Indianápolis que irão a leilão.








