Toto Wolff afirma que o recente défice de Lewis Hamilton em relação a George Russell se pode explicar pelas experiências levadas a cabo no carro do heptacampeão do mundo.
Em Baku, Hamilton qualificou-se atrás do outro Mercedes de Russell pelo terceiro Grande Prémio consecutivo.
De acordo com Wolff, diretor de equipa da formação de Brackley, a diferença de ritmo entre os seus dois pilotos está relacionada com os testes que Hamilton tem efetuado nos últimos Grandes Prémios.
“Penso que é demasiado cedo para tentar identificar um padrão”, começou por dizer Wolff. “Estou muito perto da situação e vejo que numa sessão um é mais rápido e na sessão seguinte é o outro.”
“Como o carro está no fio da navalha, se colocarmos um pé errado em termos de experiências, o que tem de ser feito para que possamos realmente aprender, há de imediato dois ou três décimos entre eles.”
“Nas últimas três corridas estas experiências correram mal com o Lewis e não com o George.”
Wolff confirmou que Hamilton está de novo a utilizar um carro diferente do seu colega de equipa no Grande Prémio do Azerbaijão deste fim de semana.
“O Lewis tem estado a testar algumas partes experimentais no carro”, acrescentou. “Havia uma solução diferente no seu fundo que não funcionou.”
“O carro estava com mais porpoising e a raspar no chão a uma intensidade que se tornava perigosa e não nos permitia extrair o desempenho. Portanto, sim, era uma especificação diferente.”