O Safety Car da Fórmula 1 para o Grande Prémio da Toscana foi pintado de vermelho pela Mercedes como forma de assinalar a milésima corrida da história da Ferrari.
O traçado de Mugello, propriedade da Ferrari, receberá este fim de semana um Grande Prémio de Fórmula 1 pela primeira vez, um evento que também marcará a milésima corrida da Scuderia na Fórmula 1.
Para homenagear o legado da Ferrari no desporto, o Mercedes-AMG GT-R apresentará um visual diferente ao longo do fim de semana.
“Mugello é um circuito de alta velocidade, sem curvas lentas, que será exigente para pilotos e pneus”, disse Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes.
“Há uma série de novas corridas este ano e trata-se de tentar prepará-las o melhor possível. A taxa de aprendizagem e adaptabilidade será a chave para as oportunidades em pista.”
“O Grande Prémio da Toscana será também a 1000ª corrida de Fórmula 1 para a Ferrari, marcando a longa tradição desta grande marca italiana nas corridas.”
“Vamos honrar este feito com um Safety Car Mercedes-AMG em vermelho Ferrari – o nosso gesto de aprovação a uma história que nos trouxe alguns dos maiores momentos da Fórmula 1.”
“Os homens e mulheres de Maranello têm uma história orgulhosa para celebrar e estamos a prestar respeito a essas celebrações este fim de semana.”
.@MercedesAMGF1 running red safety cars this weekend! 👀🔴#SkyF1 | #F1 | #TuscanGP 🇮🇹 pic.twitter.com/gR2Uj6ZzxI
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) September 9, 2020