Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, diz que é “altamente possível” que uma decisão em relação ao lugar atualmente ocupado por Valtteri Bottas só seja tomada depois do final da temporada.
Os contratos de Bottas com a Mercedes e de George Russell com a Williams terminam no final da temporada de 2021 e o britânico é claramente o favorito a ocupar o lugar do finlandês caso este não assine um novo acordo com o construtor alemão.
Embora alguns órgãos de comunicação social tenham apontado para a possibilidade de Russell já ter chegado a acordo com a Mercedes, Wolff, líder da equipa de Brackley, revelou esta sexta-feira que a decisão poderá ser tomada apenas no inverno.
“Algures no inverno, penso eu”, respondeu Wolff quando questionado sobre a altura em que poderia surgir o anúncio relativo ao seu alinhamento de pilotos. “Mas não sei se é em Dezembro, Janeiro ou Fevereiro.”
“É altamente possível [que seja no inverno], porque sempre nos mantivemos leais aos pilotos. E é isso que estamos a fazer.”
Quando lhe perguntaram sobre o que Bottas precisa de fazer para manter o seu lugar na equipa, Wolff afirmou: “Pilotar o carro rápido num sábado e num domingo. Se o fizer, coloca-se numa posição muito boa em termos do próximo ano.”