Juan Manuel Correa, que regressou este ano à competição após uma recuperação de quase dois anos, juntou-se de novo à academia de pilotos da Sauber.
O piloto equatoriano-americano recuperou totalmente das lesões graves que sofreu no trágico acidente do Grande Prémio da Bélgica de 2019 e está a cumprir a temporada de 2021 da Fórmula 3 com a ART GP.
Correa, que fazia parte do programa de pilotos da Sauber e até testou um monolugar de Fórmula 1 antes do acidente, voltou a integrar a estrutura da equipa suíça a partir do Grande Prémio de França deste fim de semana.
“É muito especial estar de volta à Academia da Sauber”, começou por dizer Correa. “Eles são o programa júnior da equipa com quem estive em 2019, quando tive o meu primeiro e único teste de Fórmula 1, e é uma grande sensação estar de novo a trabalhar com eles.”
“Estou muito entusiasmado por levar o logótipo da academia no meu carro e no meu capacete a partir deste fim de semana e estou ansioso por ajudar a equipa sempre que necessário, seja no simulador ou noutro local.”
“Estou muito grato à ART, ao Sébastian Philippe e, claro, ao Fred Vasseur por todo o apoio que me foi dado, e a todos os outros na Sauber, desde o Beat Zehnder até todos aqueles que têm sido absolutamente incríveis e solidários desde o meu acidente e durante toda a minha recuperação. É uma honra estar de volta à equipa.”