Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão à espera de uma batalha “extremamente próxima” na China depois de os quatro pilotos das duas equipas da frente terem ficado separados por apenas um décimo de segundo nas sessões de treinos livres.
Se na primeira sessão Hamilton liderou confortavelmente, na segunda o britânico terminou com uma vantagem de apenas sete milésimos para Raikkonen, 33 para Bottas e 108 para Vettel..
“Quando cheguei a Sanghai o tempo estava muito bom, mas a partir daí começou a piorar”, disse Hamilton. “Agora temos chuva e frio.”
“Mas tem sido um bom dia, completamos todas as voltas que precisávamos e recolhemos feedback positivo sobre o carro.”
“Todos os pneus são bastante similares em termos de andamento e não há uma grande diferença entre eles apesar de haver uma diferença de dois pneus do macio para o ultramacio.”
“O equilíbrio do carro é bom e temos algumas afinações para fazer esta noite. A Ferrari foi rápida e a Red Bull também mostrou um bom andamento em séries de voltas mais longas.”
“É bom ver todos os tempos tão perto uns dos outros, mas isso significa que precisamos de estar ao nosso melhor nível. Precisamos que todos na equipa dêem o seu melhor durante o fim de semana.”
Bottas teve dificuldades em encontrar o melhor equilíbrio para o W09 na primeira sessão mas melhorou na sessão da tarde para ser o terceiro mais rápido e ficar a apenas 33 milésimos de Hamilton.
“Penso que a Ferrari será a nossa maior adversária”, disse o finlandês.
“O equilíbrio do carro foi muito melhor na segunda sessão, na primeira tivemos muitos problemas. Melhoramos na segunda sessão e espero que possamos dar outro passo em frente para amanhã.”
“No geral, recolhemos muita informação e sinto-me preparado para amanhã. Parece que vai ser novamente uma luta extremamente próxima com a Ferrari tanto na qualificação como na corrida.”