Embora a apresentação do novo monolugar da Mercedes esteja marcada para o dia 14 de Fevereiro, a equipa campeã em título levou a cabo um evento em Londres com o intuito de revelar as suas cores para a temporada de 2020.
Sem alterações substanciais face à decoração do ano passado, a grande novidade está relacionada com a introdução da cor vermelha para assinalar a chegada de um novo patrocinador principal, a INEOS.
Esta empresa britânica já estava presente em desportos como atletismo, ciclismo ou futebol e associa-se agora à Fórmula 1 através da Mercedes.
“É um momento de muito orgulho recebermos a INEOS na Mercedes no papel de patrocinador principal”, disse o diretor de equipa Toto Wolf. “A ambição, o dinamismo e o talento empreendedor da empresa são perfeitos para o espírito da Mercedes.”
“Ambas as empresas partilham um desejo incansável de melhorar todos os dias e um forte compromisso em alcançar melhores resultados. A nossa parceria será definida enfrentando grandes desafios juntos – na pista, na água e nas etapas das grandes Voltas – e teremos o objetivo de elevar a fasquia em cada um deles.”