Mercedes com uma estratégia diferente da dos seus adversários mais diretos é o principal destaque das escolhas de pneus divulgadas pela Pirelli para o Grande Prémio do Canadá.
Todas as 10 equipas apostaram forte no novo pneu hipermacio no Mónaco, e apesar de continuar a ser o composto preferido da maioria da grelha, a Mercedes optou por uma abordagem mais conservadora para Montreal.
Os campeões do mundo em título tiveram dificuldades para maximizar o potencial do pneu no Mónaco, com Valtteri Bottas a dizer: “Penso que as outras equipas conseguiram usar o hipermacio melhor do que nós”.
Bottas e o colega de equipa Lewis Hamilton terão apenas cinco jogos de hipermacios disponíveis em Montreal, para além de cinco de ultramacios e três de supermacios, o pneu mais duro presente na corrida canadiana.
Por outro lado, nenhuma das outras equipas terá menos do que sete jogos de hipermacios disponíveis, com Ferrari e Red Bull, as principais adversárias da Mercedes, a optarem ambas por oito jogos do mais macio dos pneus da Pirelli.