Numa rara e extensa entrevista concedida ao Gazetta dello Sport, Kimi Raikkonen falou pela primeira vez sobre a relação de amizade que possui com Sebastian Vettel desde 2007.
O finlandês estabeleceu conversa com Vettel numa das primeiras corridas do alemão na Fórmula 1 naquele que foi o início de uma amizade que ficou ainda mais vincada desde que ambos se tornaram colegas de equipa na Ferrari.
“Aconteceu durante a primeira temporada dele na Fórmula 1, em 2007”, começou por explicar Raikkonen. “Ele era muito jovem mas já um especialista dentro do carro.”
“Lembro-me que o conheci depois de uma corrida, começamos a falar e combinamos que às vezes viajaríamos juntos para as corridas. Desde aí que somos amigos e a nossa relação está ainda mais próxima agora que estamos juntos na Ferrari.”
O piloto da Ferrari indicou ainda aquelas que julga serem as principais qualidades da personalidade de Vettel.
“Ele é muito direto e sincero, tal como eu acredito ser”, disse Raikkonen. “Ele também adora a normalidade, outra coisa em comum comigo.”
“Há uma relação direta entre nós, sem qualquer segredo. Estou ligado a ele como nunca estive com outro colega de equipa e não encontrarás outros pilotos como ele por aí.”
Quando lhe perguntaram o que mais lhe impressionava em Vettel, Raikkonen respondeu: “A prestação dele está sempre a níveis muito elevados.”
“Ele praticamente não tem dias maus, é uma qualidade rara e é por isso que e muito difícil batê-lo.”