Fórmula 1

Mercedes sublinha shakedown “precioso” e nega estreia de um novo carro na segunda semana de testes

James Allison, diretor técnico da Mercedes, sublinhou a importância do shakedown de Silverstone e garantiu que, ao contrário do que aconteceu em 2019, a equipa não aparecerá na segunda semana de testes com um novo monolugar.

O Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance está hoje a cumprir os seus primeiros quilómetros em solo britânico antes do início dos testes de pré-temporada em Barcelona.

“O shakedown sempre foi importante, mas este ano é particularmente precioso”, disse Allison. “É a nossa última oportunidade de garantir que tudo está a funcionar antes do primeiro dia de testes.”

“Se tudo correr bem no shakedown, estaremos bem posicionados para abrir a garagem às nove da manhã e começar a rodar em Barcelona.”

No ano passado, a Mercedes rodou com um carro durante o shakedown e a primeira semana de testes e introduziu uma especificação atualizada para a segunda e derradeira semana de rodagem em Barcelona, situação que não se repetirá em 2020.

“Seremos mais convencionais este ano”, acrescentou. “Ainda teremos evoluções para Melbourne que surgirão na segunda semana de testes, mas a abordagem de um novo carro não será utilizada como em 2019.”

“No ano passado, os regulamentos foram alterados de forma significativa e foram decididos no final do ano. Nessas circunstâncias, fazer um carro de lançamento e um carro para a segunda semana deu-nos a chance de aprender o máximo possível antes de Melbourne.”

“Com os regulamentos mais estáveis, repetir a abordagem do ano passado não faria sentido.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo