Fórmula 1

Mercedes: “Uma corrida não determina a hierarquia para o resto da temporada”

Toto Wolff defende que o resultado obtido pela Mercedes no primeiro Grande Prémio do ano não significa que a sua equipa esteja à frente da Ferrari e acredita que a equipa de Maranello tentará fazer de tudo para recuperar a competitividade já no Bahrain.

Contrariando a maioria das expectativas criadas após os testes de Barcelona – incluindo as da própria equipa – a Mercedes abriu a temporada de 2019 com uma dobradinha no Grande Prémio da Austrália, ao passo que a Ferrari ficou arredada do pódio.

Embora admita que a vitória e a volta mais rápida de Valtteri Bottas e o segundo lugar de Lewis Hamilton representem um resultado fantástico para a equipa, Toto Woff acredita que a Ferrari irá recuperar a sua forma já no Bahrain. 

“Conquistar os 44 pontos máximos na primeira corrida foi um fantástico resultado”, disse o diretor de equipa antes do Grande Prémio do Bahrain. “Não podíamos pedir um melhor início de temporada.”

“Mas a luta acabou de começar. A Ferrari vai tentar tudo o que puder para recuperar e Melbourne mostrou que a Red Bull também terá uma palavra a dizer.”

“Vimos o potencial do pacote da Ferrari em Barcelona e esperamos que eles regressem fortes no Bahrain, com a Red Bull também inserida na luta.”

O austríaco afirma ainda que o facto de a Mercedes estar a liderar os campeonatos de pilotos e construtores não significa uma mudança de mentalidade, já que a Ferrari mostrou estar competitiva nos testes de pré-temporada.

“Depois dos testes de Barcelona, sentimos que estávamos atrás”, acrescentou Wolff. “Independentemente do resultado de Melbourne, a nossa mentalidade não mudou desde então. Uma corrida não determina a hierarquia para o resto da temporada.”

“Precisamos de extrair todo o potencial do nosso pacote e continuar a trabalhar para melhorar o carro ao longo do fim de semana para sermos competitivos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo