Toto Wolff defende que o resultado obtido pela Mercedes no primeiro Grande Prémio do ano não significa que a sua equipa esteja à frente da Ferrari e acredita que a equipa de Maranello tentará fazer de tudo para recuperar a competitividade já no Bahrain.
Contrariando a maioria das expectativas criadas após os testes de Barcelona – incluindo as da própria equipa – a Mercedes abriu a temporada de 2019 com uma dobradinha no Grande Prémio da Austrália, ao passo que a Ferrari ficou arredada do pódio.
Embora admita que a vitória e a volta mais rápida de Valtteri Bottas e o segundo lugar de Lewis Hamilton representem um resultado fantástico para a equipa, Toto Woff acredita que a Ferrari irá recuperar a sua forma já no Bahrain.
“Conquistar os 44 pontos máximos na primeira corrida foi um fantástico resultado”, disse o diretor de equipa antes do Grande Prémio do Bahrain. “Não podíamos pedir um melhor início de temporada.”
“Mas a luta acabou de começar. A Ferrari vai tentar tudo o que puder para recuperar e Melbourne mostrou que a Red Bull também terá uma palavra a dizer.”
“Vimos o potencial do pacote da Ferrari em Barcelona e esperamos que eles regressem fortes no Bahrain, com a Red Bull também inserida na luta.”
O austríaco afirma ainda que o facto de a Mercedes estar a liderar os campeonatos de pilotos e construtores não significa uma mudança de mentalidade, já que a Ferrari mostrou estar competitiva nos testes de pré-temporada.
“Depois dos testes de Barcelona, sentimos que estávamos atrás”, acrescentou Wolff. “Independentemente do resultado de Melbourne, a nossa mentalidade não mudou desde então. Uma corrida não determina a hierarquia para o resto da temporada.”
“Precisamos de extrair todo o potencial do nosso pacote e continuar a trabalhar para melhorar o carro ao longo do fim de semana para sermos competitivos.”