Mick Schumacher diz estar “totalmente confiante e preparado” para o seu primeiro teste na Fórmula 1, enquanto Sebastian Vettel elogia a evolução do jovem alemão e afirma que será entusiasmante vê-lo em pista com um monolugar da Ferrari.
Campeão em título da Fórmula 3 Europeia, o filho de Michael Schumacher estreou-se este fim de semana na Fórmula 2 com duas corridas dentro dos pontos – oitavo na primeira e sexto na segunda.
Schumacher continuará no Bahrain para marcar presença no seu primeiro teste na Fórmula 1, conduzindo primeiro o Ferrari SF90 e depois o Alfa Romeo C38.
“Foi algo que surgiu de repente e bastante depressa”, disse Schumacher sobre esta oportunidade. “Estou totalmente confiante e preparado.”
“Os monolugares de Fórmula 1 são muito bonitos. Penso que ser piloto de Fórmula 1 é algo muito especial, porque obviamente só 20 podem estar lá. Se estiveres entre eles, significa que atingiste um nível muito bom, e esse é um objetivo pelo qual muitas pessoas sonham.”
Depois de ter feito equipa com Mick na edição de 2019 da Corrida dos Campeões, Sebastian Vettel mostrou-se impressionado com a ascensão do seu compatriota e diz que é um “grande entusiasmo” vê-lo num Ferrari.
“Obviamente há alguma expectativa com o nome Schumacher, mas para chegares à Fórmula 1 precisas de mostrar que és rápido”, afirmou Vettel. “Ele esteve muito bem até agora e merece estar aqui pela forma como evoluiu nos últimos anos.”
“Devemos dar-lhe tempo e paz para que ele faça o seu trabalho. Não é fácil, mas por outro lado ele já está habituado. Mas é claro que será um grande entusiasmo quando ele estiver no carro.”