Fórmula 1

Mick Schumacher e o primeiro teste na Fórmula 1: “Estou totalmente confiante e preparado”

Mick Schumacher diz estar “totalmente confiante e preparado” para o seu primeiro teste na Fórmula 1, enquanto Sebastian Vettel elogia a evolução do jovem alemão e afirma que será entusiasmante vê-lo em pista com um monolugar da Ferrari.

Campeão em título da Fórmula 3 Europeia, o filho de Michael Schumacher estreou-se este fim de semana na Fórmula 2 com duas corridas dentro dos pontos – oitavo na primeira e sexto na segunda.

Schumacher continuará no Bahrain para marcar presença no seu primeiro teste na Fórmula 1, conduzindo primeiro o Ferrari SF90 e depois o Alfa Romeo C38.

“Foi algo que surgiu de repente e bastante depressa”, disse Schumacher sobre esta oportunidade. “Estou totalmente confiante e preparado.”

“Os monolugares de Fórmula 1 são muito bonitos. Penso que ser piloto de Fórmula 1 é algo muito especial, porque obviamente só 20 podem estar lá. Se estiveres entre eles, significa que atingiste um nível muito bom, e esse é um objetivo pelo qual muitas pessoas sonham.”

Depois de ter feito equipa com Mick na edição de 2019 da Corrida dos Campeões, Sebastian Vettel mostrou-se impressionado com a ascensão do seu compatriota e diz que é um “grande entusiasmo” vê-lo num Ferrari.

“Obviamente há alguma expectativa com o nome Schumacher, mas para chegares à Fórmula 1 precisas de mostrar que és rápido”, afirmou Vettel. “Ele esteve muito bem até agora e merece estar aqui pela forma como evoluiu nos últimos anos.”

“Devemos dar-lhe tempo e paz para que ele faça o seu trabalho. Não é fácil, mas por outro lado ele já está habituado. Mas é claro que será um grande entusiasmo quando ele estiver no carro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo