Naoki Yamamoto diz ter ficado “muito, muito surpreendido” com a “potência incrível” dos carros de Fórmula 1 e confessa que gostaria de ter sido ainda mais rápido apesar de ter terminado a apenas 98 milésimos do tempo de Daniil Kvyat.
O japonês estreou-se ao volante de um Fórmula 1 ao participar na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão com a Toro Rosso e obteve o 17º tempo, logo atrás do outro STR14 de Kvyat.
“Passei a sessão a adaptar-me ao carro, a potência é incrível”, disse Yamamoto. “Estou muito, muito surpreendido. Nunca tinha sentido tanta potência, portanto essa é a maior diferença face à Super Fórmula e à Super GT.”
Quando lhe perguntaram se a equipa tinha ficado impressionada com a sua prestação, Yamamoto respondeu: “Gostaria de dizer que sim, mas é claro que gostaria de fazer um resultado melhor. Sou um piloto de competição e esta posição não é satisfatória.”
“Mas o mais importante é não sair de pista e dei boas informações à equipa. Espero que consigam um bom resultado este fim de semana, especialmente o Pierre. Ele cedeu-me o carro e estou muito grato.” “