Guanyu Zhou e Christian Lundgaard, jovens pilotos da academia da Renault, podem ser “opções fantásticas” para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo em 2021, afirmou o diretor de equipa Cyril Abiteboul.
Ricciardo, que se juntou à Renault em 2019, abandonará o construtor francês para ingressar na McLaren a partir de 2021.
Embora pilotos mais experientes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso já tenham sido apontados ao lugar do australiano, a Renault não descarta a possibilidade de promover um dos seus jovens talentos.
“Queremos ver qual é o ritmo do Guanyu Zhou e do Christian [Lundgaard] e o quão competitivos são”, disse Abiteboul. “Eles podem ser opções fantásticas.”
“Neste momento é um pouco audacioso pensar nisso, mas quem sabe? Com mais uma temporada na Fórmula 2, pode ser a coisa certa a fazer. E esse é o tipo de coisa que não conseguimos decidir quando o Daniel tomou a decisão.”
Zhou, que na temporada passada conquistou cinco pódios na Fórmula 2, estabeleceu o objetivo de terminar entre os três primeiros em 2020 – para que possa alcançar a superlicença e assumir-se como um candidato a um lugar na Fórmula 1.
“O meu objetivo é terminar a temporada entre os três primeiros”, disse Zhou. “Nos quatro primeiros também seria suficiente, desde que conseguisse os pontos necessários para a superlicença. Se alguma oportunidade surgir, não a quero perder.”
No entanto, Lundgaard, sexto classificado na Fórmula 3 em 2019, também acredita que pode substituir Ricciardo caso a sua estreia na Fórmula 2 seja bem sucedida.
“O Ricciardo abandonar a equipa pode ser a minha chance”, afirmou Lundgaard à imprensa dinamarquesa. “A Renault espera que eu esteja pronto quando a oportunidade surgir. Felizmente, aprendo rápido e adapto-me bem a novos ambientes.”






