Depois de um primeiro treino livre com muito pouca ação em pista, a segunda sessão nem chegou a começar, consequência do nevoeiro que paira sobre a cidade de Xangai.
Embora a situação nas redondezas do circuito não seja tão severa quanto isso, o mesmo não se pode dizer sobre as condições climatéricas na baixa de Xangai, onde se encontra o hospital designado a receber o helicóptero de emergência médica presente na pista.
O hospital em questão fica a cerca de 40 Km do circuito e o nevoeiro que se faz sentir por lá é tanto que não permite a aterragem de helicópteros. Sendo assim, por questões de segurança, a 2ª Sessão de Treinos Livres foi cancelada.
Ao que tudo indica, e até informação em contrário, todas as restantes sessões do fim-de-semana deverão realizar-se de acordo com o previsto, com equipas e pilotos a correrem contra o tempo para prepararem a corrida de Domingo.