Lando Norris mostrou-se satisfeito com o facto de a McLaren se estar a aproximar do seu objetivo de regressar à frente da grelha e referiu acreditar que o segundo lugar estava ao seu alcance na corrida de Melbourne.
O piloto britânico arrancou da terceira posição para o Grande Prémio da Austrália e ascendeu ao segundo posto com o abandono prematuro de Max Verstappen.
No entanto, a aposta de Charles Leclerc no ‘undercut’ permitiu que o monegasco ultrapassasse o piloto da McLaren e ascendesse a segundo, posição que não mais largou até ao final.
Norris ainda forçou o ritmo para tentar recuperar o segundo lugar, mas não conseguiu consumar a ultrapassagem e viu a bandeira de xadrez em terceiro.
Quando lhe perguntaram se o pódio em Melbourne surgiu de forma inesperada, Norris respondeu: “Quando tiras o Red Bull da equação, diria que não.”
“Penso que o nosso ritmo foi bom durante todo o fim de semana. Mostrámos um bom ritmo de corrida na sexta-feira. Portanto, não diria que não tínhamos hipóteses. Mas provavelmente não esperava que estivéssemos a lutar contra os Ferraris hoje.”
“Penso que o nosso ritmo não era tão bom como o do Carlos, mas provavelmente melhor do que o do Charles. Por isso, para ser honesto, talvez tenhamos perdido a oportunidade de conseguir o segundo lugar hoje.”
Questionado sobre se o resultado lhe tinha dado confiança de que a McLaren poderia estar em posição de lutar por mais pódios daqui em diante, Norris acrescentou: “Sim. É evidente que este circuito se adequa um pouco mais a nós, por isso conseguimos atacar e desbloquear mais um pouco de ritmo.”
“Mas ainda precisamos de mais um passo para a Ferrari e a Red Bull. Eles ainda estão um ou dois passos à nossa frente. Mas é evidente que estamos a aproximar-nos e dias como o de hoje provam isso mesmo.”
“Um grande obrigado à McLaren. Estamos a aproximar-nos do nosso objetivo. É bom estar novamente no pódio e espero que possamos ter muito mais.”