Lando Norris acredita que a Red Bull e a Ferrari saíram do teste do Bahrain com uma vantagem considerável sobre o restante pelotão.
Deparando-se com alguns problemas técnicos no MCL38, a McLaren acumulou menos quilómetros do que gostaria ao longo dos três dias de testes: foi a nona na tabela das voltas totalizadas, apenas à frente da Williams.
Em termos de classificação, a equipa de Norris e Oscar Piastri manteve-se discreta, optando por não recorrer aos pneus macios da Pirelli.
“Nao foram dias perfeitos, tivemos alguns problemas”, disse Norris. “O carro parece ser uma melhoria em algumas áreas. Noutras áreas, temos muito para melhorar.”
“Estamos consideravelmente atrás da Ferrari e consideravelmente atrás da Red Bull, penso que eles estão bastante à frente.”
“Tirando isso, penso que não estamos numa má posição. Penso que estamos no pelotão seguinte. Mas essas duas equipas parecem ter uma vantagem razoável sobre todos os outros.”