Apesar de só ter participado na sessão da manhã, Sebastian Vettel foi o mais rápido no segundo e último dia de testes no Hungaroring, batendo um impressionante Lando Norris por pouco mais de dois décimos de segundo.
Antes de entregar O SF70H ao seu colega de equipa, Vettel rodou em 1:17.124 com pneus supermacios, um tempo suficiente para que o piloto da Ferrari permanecesse no topo da tabela de tempos.
Lando Norris foi o segundo mais rápido do dia ao estabelecer um tempo de 1:17.385.
Depois de ter igualado o tempo de Stoffel Vandoorne com supermacios, o piloto de 17 anos tirou partido dos ultramacios para bater o tempo que Fernando Alonso tinha realizado na qualificação para o Grande Prémio da Hungria.
Kimi Raikkonen substituiu Vettel na sessão da tarde e focou-se nas simulações de corrida, totalizando voltas e ficando a sete décimos do seu colega de equipa.
Robert Kubica foi o quarto mais rápido e completou 138 voltas num dia que decorreu sem problemas para o polaco e para a equipa. Comparando com o tempo de Jolyon Palmer na qualificação, Kubica ficou a menos de um décimo de segundo.
Carlos Sainz, que só esteve em pista de manhã, terminou em quinto, à frente de Daniil Kvyat, que o substituiu da parte da tarde. O russo causou uma bandeira vermelha no final da sessão quando o seu Toro Rosso se imobilizou com problemas ainda desconhecidos.
Lucas Auer foi outro dos pilotos que só esteve em ação de manhã e ficou com o sétimo tempo, na frente de George Russell. Depois dos problemas de Kvyat, a pista ficou limpa mas não por muito tempo, já que o britânico causou outra bandeira vermelha ao parar o seu Mercedes em pista.
Na Force India, Nikita Mazepin substituiu Auer e registou o nono tempo, com o Red Bull de Pierre Gasly a fechar os dez primeiros. O francês completou mais de 100 voltas no seu regresso ao volante do RB13.
Luca Ghiotto aproveitou a sua estreia com um F1 para realizar umas impressionantes 160 voltas com o Williams FW40, terminando o dia na 11ª posição.
No total dos dois dias, Santino Ferrucci completou mais de 200 voltas com o Haas VF-17. No dia de hoje, o piloto de 19 anos foi o 12º mais rápido.
O último classificado foi Nobuharu Matsushita, que ainda assim somou 120 voltas na sua estreia pela Sauber.
Classificação do segundo dia de testes na Hungria