Apesar de diversos rivais apontarem a McLaren como a clara favorita para a temporada de 2025, Lando Norris não acredita que a equipa disponha de uma vantagem sobre as restantes equipas de topo.
O construtor britânico alcançou o título de construtores da temporada de 2024 após uma batalha com a Ferrari até ao último Grande Prémio.
Desde o teste de pré-temporada do Bahrain, foram várias as equipas e os pilotos que colocaram a McLaren um num patamar superior às restantes.
No entanto, Norris não acredita que a equipa parta para o Grande Prémio da Austrália confortavelmente na frente do pelotão.
“Não me parece que sejamos superiores a qualquer um dos nossos principais adversários”, disse Norris. “Obviamente, houve muita conversa sobre isso e muitas coisas foram ditas nas últimas semanas, mas não acho que estejamos mais à frente dos adversários do que estávamos na temporada passada, ou que as pessoas pensem que estamos.”
“Continuo a pensar que vai ser um fim de semana difícil para nós e que vamos lutar com todos, mas penso que estamos numa boa posição para começar de uma forma forte e confiante. É aí que queremos estar e é assim que queremos começar a temporada.”
“Fizemos um bom teste no Bahrain, mas não acho de forma alguma que sejamos mais rápidos do que os outros, especialmente com pouco combustível. Sei que é aí que nos podemos esconder mais, mas também ouvi muitas coisas sobre o quanto as outras pessoas se têm escondido e não têm mostrado.”
“Acho que ficarão surpreendidos, só porque sinto que a narrativa está bastante direcionada num sentido neste momento. É bom ouvir tanta gente a falar de nós, mas acho que, do nosso lado e do lado pessoal, nada mudou.”
“Não pensamos estar à frente de nenhuma das outras equipas. Penso que estamos num patamar muito semelhante ao dos outros três principais rivais e temos de trabalhar arduamente para garantir que estamos à frente deles este fim de semana.”