Toto Wolff afirmou que Max Verstappen não está atualmente no radar da Mercedes e manifestou a intenção de discutir a renovação do contrato de George Russell nos próximos meses.
Depois do anúncio da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, Wolff referiu por várias vezes que gostaria de contar com Verstappen no alinhamento da sua equipa.
No entanto, o neerlandês, que possui um acordo de longo prazo com a Red Bull, permaneceu na formação de Milton Keynes, enquanto a Mercedes apostou no rookie Andrea Kimi Antonelli.
Esta quinta-feira, Wolff assegurou que pretende transmitir confiança à atual dupla de pilotos da equipa, pelo que não continuará a perseguir a contratação de Verstappen.
“Temos de nos concentrar no nosso alinhamento de pilotos”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes.
“Eu não entro em flirt fora se estou num bom relacionamento, e isso também é verdade para este ano.”
“Por isso, de momento, [perseguir Verstappen] não está no radar.”
“Não tenciono desviar a minha concentração destes rapazes e quero certificar-me de que o George tem alguma visibilidade muito em breve, ou que tem um contrato muito em breve.”
Wolff planeia discutir os termos do novo contrato de Russell ainda antes do verão.
“Tivemos uma conversa há algumas semanas sobre qual seria o momento certo para entrar em contacto e eu sou – ingenuamente ou não – alguém que se mantém fiel ao que diz”, acrescentou. “E estes três [Russell, Antonelli e o piloto de reserva Valtteri Bottas] são a combinação que eu quero para avançar com a Mercedes.”
“Não tenho outras razões para duvidar disso, pelo contrário. E vamos encontrar algum tempo, acho que antes do verão. Vamos fazê-lo atempadamente, sem perturbar a temporada.”