Lando Norris considera que a McLaren foi apenas a quarta melhor equipa em termos de ritmo no dia de sexta-feira em Baku e diz que existe, por isso, “muito trabalho a fazer” para o resto do fim de semana.
O piloto britânico terminou o segundo treino livre no 17º posto após não ter realizado uma volta rápida com o composto macio, mas acredita que o quinto lugar de Oscar Piastri é representativo do ritmo da McLaren.
“Estamos muito longe”, disse Norris. “Estou a ter de forçar demasiado para tentar obter um tempo de volta, claramente.”
“Acho que onde o Oscar ficou é mais ou menos onde nós estamos. Se fizermos tudo na perfeição, estamos quase lá, mas tenho a certeza de que os outros ainda não estão perto da perfeição.”
“Honestamente, temos muito para encontrar em comparação com a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull. Eles estão todos muito próximos, e depois há uma boa diferença de três ou quatro décimos em relação a nós. Portanto, temos muito trabalho pela frente.”
Questionado sobre se ficou surpreendido com o ritmo da McLaren no dia de sexta-feira, Norris respondeu: “Houve muitos circuitos em que não fomos rápidos. As pessoas gostam de acreditar que somos os melhores em todo o lado, mas não somos.”
“Temos feito um bom trabalho até agora, um trabalho melhor do que o das outras equipas, mas sempre soubemos que os Ferraris são muito rápidos aqui. Com este tipo de condições de pista, a Mercedes vai ser muito rápida.”
“O carro não está mau. Tenho a certeza de que ainda conseguimos fazer uma volta, mas não estamos tão claramente à frente como temos estado nas corridas.”