Lando Norris diz que foi “impressionante” que Sergio Pérez tenha colidido com o seu McLaren no Grande Prémio de Abu Dhabi, explicando que estava a tentar ceder a posição ao mexicano no momento do incidente.
Os dois pilotos colidiram na travagem para a Curva 6 do traçado de Abu Dhabi, com Pérez a subvirar contra Norris quando discutiam ambos discutiam o quarto lugar.
O incidente resultou na atribuição de uma penalização de cinco segundos a Pérez.
“Ele estava à frente e eu tentei deixá-lo passar”, disse Norris. “Eu estava a um espaço de quatro carros do apex e, de alguma forma, ele ainda bateu contra mim.”
“Impressionante. Não sei, eu literalmente tentei deixá-lo passar e, de alguma forma, ele bateu contra mim.”
Norris, que terminou a corrida no quinto lugar, mostrou-se satisfeito com a quarta posição alcançada pela McLaren no campeonato de construtores.
“Isso é muito importante para toda a equipa”, afirmou. “Para a moral, para a motivação, saber que batemos uma equipa que estava muito à nossa frente no início do ano mostra que o trabalho árduo valeu a pena.”
“É um bom bónus para todos os que fazem parte da equipa, portanto estou muito satisfeito por eles. Estou satisfeito por fazer parte da equipa e por contribuir para a progressão de que precisávamos este ano.”
“Demos um dos maiores passos de sempre, mas sabemos que queremos sempre mais. Todos sabem disso na equipa, todos trabalham arduamente e tentam progredir o mais possível. São tempos entusiasmantes e só falta juntar mais algumas peças do puzzle para termos tudo.”