Lando Norris considera que a Alpine tem um carro “muito mais rápido” do que a McLaren e afirma, por isso, que não ficou surpreendido com o facto de a equipa de Enstone ter recuperado a quarta posição no campeonato de construtores em Suzuka.
Depois ter brilhado ao terminar o Grande Prémio de Singapura na quarta e quinta posições, a McLaren somou apenas um ponto face aos 18 da marca francesa em Suzuka, o que significa que está agora 13 pontos atrás da sua rival.
“Não é uma boa notícia, mas não é uma surpresa”, disse Norris, que terminou o Grande Prémio do Japão no décimo posto. “Como já disse muitas vezes, eles são muito mais rápidos do que nós.”
“Não faço ideia de como ainda estamos a lutar contra eles no campeonato. Eles estão noutra liga neste momento. E mesmo assim estávamos à frente deles.”
“Estou satisfeito por termos conseguido lutar com eles até agora, isso mostra que fizemos um trabalho muito bom em todas as outras áreas, como a fiabilidade, maximizando as nossas prestações, aproveitando oportunidades e não cometendo erros.”
“Eles devem ter sido muito piores do que nós em todas essas para estarem apenas um pouco à nossa frente no campeonato com o carro que têm. Portanto, não é uma surpresa. Não é uma grande luta neste momento, porque eles são muito mais rápidos.”