“Fizemos um trabalho perfeito”: Lando Norris afirmou ter ficado “extremamente satisfeito” com o quarto lugar na sessão de qualificação em Interlagos.
Embora tenha sido o último piloto a iniciar uma volta rápida numa terceira fase da sessão em que as condições de aderência estavam a piorar gradualmente, o britânico conseguiu garantir um lugar na segunda linha da grelha com o McLaren. “Penso que fizemos um trabalho perfeito, do lado da equipa e do meu.
O resultado é particularmente especial pelo facto de Norris ainda se encontrar a recuperar de uma intoxicação alimentar que chegou mesmo a colocar em risco a sua participação no Grande Prémio.
“Eu estava com muitas dificuldades ontem [quinta-feira]”, revelou. “Eu não achava que estaria a pilotar hoje, portanto estou bem, suficientemente bem para pilotar e fazer algumas boas voltas.”
“Estou extremamente satisfeito com o dia. Penso que fizemos um trabalho perfeito, do lado da equipa e do meu. A única coisa que podíamos ter feito um pouco melhor era sermos os primeiros a sair para a pista no Q3.”
“Portanto, exceptuando isso, tomámos decisões perfeitas e a equipa fez um excelente trabalho. O carro estava bom, mesmo nas condições complicadas.”
“Fiquei extremamente satisfeito por ser primeiro, quinto e quarto nas fases da qualificação. Sinto que fiz um bom trabalho durante todo o dia, mesmo com a forma como me tenho sentido.”
“Talvez não tenha pilotado de forma tão perfeita como devia, nas o quarto lugar ainda é uma ótima posição para a corrida sprint, portanto espero que possamos ficar nessa posição e somar alguns bons pontos.”