Lando Norris considera que o stint em que recuperou de 14° até quinto foi um dos melhores da sua carreira.
O piloto britânico foi eliminado na primeira fase da sessão de qualificação e arrancou do 17° lugar para o Grande Prémio da Cidade do México.
Norris ocupava o décimo posto na grelha de partida para o reinício da corrida, mas caiu para quatro posições na tentativa de evitar contactos com outros pilotos na travagem para a primeira curva.
Na segunda metade da corrida, Norris impôs um ritmo muito competitivo com os pneus médios para recuperar até à quinta posição.
“Tive de evitar causar um acidente muito, muito grande, por isso mantive-me afastado dos problemas e sacrifiquei quatro ou cinco posições”, disse Norris sobre o reinício.
“Depois fiquei confortável, entrei num bom ritmo, coloquei os pneus numa boa janela e consegui atacar. Fiz um dos meus melhores stints de sempre, de 14º para quinto. O ritmo foi fantástico, muito agradável, boas ultrapassagens e batalhas duras. Foi muito divertido.”
“Foi agradável, não pensei que recuperaria até quinto. O ritmo do carro foi muito encorajador.”
“O ritmo foi muito forte. Eu estava muito fora de posição. Entrar em pista e fazer o undercut a sete ou oito carros foi muito bom.”
“Eu teria terminado no pódio. Sei que preciso de juntar as coisas, apenas as últimas peças do puzzle, e depois ficarei muito confiante.”