Sergio Pérez classificou a colisão da primeira curva como um incidente de corrida e mostrou-se orgulhoso com o facto de ter tentado tudo na perseguição da vitória diante do público mexicano.
O piloto da Red Bull arrancou da quinta posição para o seu Grande Prémio de casa e colocou-se ao lado de Charles Leclerc e Max Verstappen na travagem para a primeira curva.
Na tentativa de ultrapassar o monegasco da Ferrari por fora e assumir a liderança da corrida, Pérez acabou por não evitar um toque no seu adversário que o acabaria por forçar a abandonar.
“Fiz um arranque tremendo e o espaço estava lá”, disse Pérez. “Para ser honesto, teria ficado desapontado se tivesse ficado no pódio sabendo que havia uma hipótese de vitória e não a aproveitei.”
“Não havia espaço para três carros, foi um incidente de corrida.”
“Fui com tudo. Estou muito triste com o resultado final. Terminar o Grande Prémio de casa na primeira volta é, sem dúvida, muito triste.”
“Mas, por outro lado, estou extremamente orgulhoso de mim próprio, porque dei tudo por tudo. Estou muito orgulhoso da minha equipa. Demos o máximo durante todo o fim de semana. Penso que tivemos provavelmente o melhor arranque do ano e tentámos.”
“O ritmo está lá. Sabíamos o que estava errado e os resultados vão surgir, não estou preocupado com isso. Estou mais triste com o resultado final.”