Depois de ter lutado pela vitória no Grande Prémio da Rússia, Lando Norris acredita que o sétimo lugar era o melhor resultado que a McLaren podia alcançar na “muito difícil” corrida de Istambul.
O piloto britânico cruzou a linha de meta na mesma sétima posição que tinha ocupado na grelha de partida, ao passo que Daniel Ricciardo foi 13º após ter arrancado de último em solo turco.
Com o quarto e oitavo lugares de Charles Leclerc e Carlos Sainz em Istambul, a Ferrari reduziu substancialmente a diferença para a McLaren no campeonato de construtores, estando agora a 7,5 pontos da equipa britânica.
“Não acho que tenhamos tido ritmo suficiente para fazer algo melhor”, disse Norris. “Foi uma corrida muito difícil, era fácil cometer erros e fazer um pião.”
“O sétimo lugar não soa bem, mas acho que era o melhor que podíamos fazer. São alguns pontos e limitamos a diferença para os Ferraris, que tiveram um dia decente.”
“Portanto, satisfeito com isso e agora só precisamos de continuar a melhorar para a próxima corrida. É importante recuperar e continuar a atacar.”