Lando Norris bateu o recorde do circuito do Mónaco para superar Charles Leclerc e conquistar uma importantíssima pole position.
O piloto britânico estabeleceu uma marca de 1:09.954 com o McLaren, tornando-se o primeiro e único piloto a rodar abaixo dos 70 segundos nas ruas do principado.
Leclerc, que tinha liderado todas as sessões de treinos livres, não conseguiu repetir a pole alcançada em 2024, terminando cerca de um décimo de segundo atrás de Norris.
O outro McLaren do líder do campeonato Oscar Piastri foi terceiro classificado e terá ao seu lado o Ferrari de Lewis Hamilton.
Max Verstappen concluiu na quinta posição ao ser cerca de sete décimos mais lento do que Norris, enquanto Isack Hadjar esteve em bom plano e levou o Racing Bulls ao sexto posto.
Fernando Alonso e Esteban Ocon também tiveram sessões positivas e partirão, respetivamente, de sétimo e oitavo, ao passo que Liam Lawson e Alex Albon encerraram o top 10.
Os eliminados no Q2 foram o Williams de Carlos Sainz, o Red Bull de Yuki Tsunoda, o Sauber de Nico Hulkenberg e os pilotos da Mercedes: Andrea Kimi Antonelli bateu no final do Q1 e não continuou na sessão, enquanto George Russell sofreu um problema mecânico no seu Mercedes.
O Sauber de Gabriel Bortoleto, o Haas de Oliver Bearman, o Alpine de Pierre Gasly, o Aston Martin de Lance Stroll e o segundo Alpine de Franco Colapinto ficaram-se pela primeira fase da sessão.
Grelha de partida do Grande Prémio do Mónaco




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


