Fórmula 1

Novo recorde: Brasil 2019 supera Monza 2008 com o pódio mais jovem de sempre

A espetacular edição de 2019 do Grande Prémio do Brasil ficou marcada pela formação de um novo e significativo recorde na Fórmula 1 – o pódio mais jovem de sempre, superando o registo estabelecido em Monza há 11 anos.

Com o triunfo de Max Verstappen e as estreias de Pierre Gasly e Carlos Sainz no pódio, a média de idades das três primeiras posições foi de 23 anos, oito meses e 23 dias.

Está assim batido o recorde que já durava desde 2008, quando Sebastian Vettel conquistou a primeira e única vitória da Toro Rosso na Fórmula 1.

Nesse ano, o alemão juntou-se a Heikki Kovalainen e Robert Kubica no pódio, num trio com uma média de 23 anos, 11 meses e 16 dias.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo