Esteban Ocon diz que o primeiro dia de testes de pré-temporada foi “muito, muito produtivo” para a Alpine apesar das condições difíceis que se fizeram sentir em Sakhir.
O piloto francês acumulou 55 voltas durante a manhã e nem mesmo a tempestade de areia que se abateu sobre o circuito durante a hora de almoço condicionou a sua rodagem, uma vez que fechou o dia com 129 voltas, apenas atrás de Max Verstappen nesse registo.
Ocon, que colocou o carro da Alpine na terceira posição com uma volta realizada com os pneus C4 da Pirelli, cederá agora o volante do A521 a Fernando Alonso e regressará à pista na manhã do terceiro e último dia de testes.
“Foi um dia muito, muito produtivo, sem dúvida”, disse Ocon. “Diria que completamos todo o programa sem dificuldades, porque no final até tivemos tempo para fazer uma simulação de paragem nas boxes, o que foi ótimo.”
“Esta manhã, com a pista tão quente, foi difícil para o carro e para os pneus, mas tenho de dizer que melhorou no final do dia e conseguimos fazer algumas voltas decentes que nos deram uma sensação mais agradável do que de manhã.”
“Foi interessante, fizemos o que tínhamos a fazer e estou ansioso por regressar ao carro durante o fim de semana.”