A Mercedes revelou que está “bastante atrasada” no seu programa de testes após ter sido a equipa que menos quilómetros completou no dia de abertura da pré-temporada no Bahrain.
Contrariando todas as expectativas, os campeões em título tiveram uma entrada em falso em 2021 e acumularam apenas 48 voltas face às 139 da Red Bull, equipa que também liderou a tabela de tempos em Sakhir.
Esta manhã, durante a primeira volta do W12 E Performance em pista, a equipa detetou um problema na caixa de velocidades que impediu Valtteri Bottas de realizar mais do que seis voltas.
Lewis Hamilton, que substituiu o finlandês na sessão da tarde, conseguiu completar 42 voltas mas não foi além do décimo tempo, queixando-se de um desajuste nos pedais e da falta de equilíbrio do carro.
“Foi um mau começo de temporada para nós hoje”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes.
“Perdemos praticamente toda a manhã com o Valtteri devido a um problema na caixa de velocidades e a nossa carga de trabalho durante o almoço significou que entramos na sessão da tarde mais tarde com o Lewis.”
“Assim que entramos em pista, ficou claro que não tínhamos o carro na janela de equilíbrio certo e, embora tenhamos feito alguns progressos durante o dia, não estamos satisfeitos com o desempenho do carro e é bastante claro que temos algum trabalho a fazer.”
“Estamos bastante atrasados no nosso programa de testes e precisamos de encontrar um pouco de equilíbrio e velocidade, mas ainda temos dois dias de testes e a oportunidade de recuperar a situação.”