Esteban Ocon diz que a intensa batalha que travou com Fernando Alonso em Jeddah o relembrou dos tempos em que competia no karting.
Os dois pilotos da Alpine envolveram-se numa dura luta pelo sexto lugar na fase inicial da corrida, trocando várias vezes de posição com ultrapassagens no limite antes de a equipa resfriar os ânimos através de uma comunicação rádio.
Embora Alonso tenha saído dessa disputa na frente de Ocon, um problema no seu Alpine forçou-o a abandonar e fez com que o francês fosse o único carro da equipa a ver a bandeira de xadrez.
“São novamente alguns bons pontos para nós e estou satisfeito com a minha corrida”, disse Ocon, que terminou a corrida em sexto. “A luta com o Fernando foi agradável. Foi dura, justa e roda com roda, o que me fez lembrar os tempos do karting.”
“Com estes carros, é realmente possível correr e seguir, o que é bom para o desporto. É uma pena não termos conseguido colocar os dois carros nos pontos, mas estamos a mostrar que somos competitivos e temos de continuar a fazê-lo.”
“Foi também um final de corrida entusiasmante, batendo o Lando em cima da linha de meta. Foi uma espécie de vingança pelo ano passado.”