Pierre Gasly ingressará na Alpine para fazer equipa com o compatriota Esteban Ocon a partir da temporada de 2023.
O francês tinha assinado no mês de Junho um contrato que o vinculava à AlphaTauri até ao final de 2023, mas voltou a integrar os rumores em torno do mercado de pilotos após o surpreendente anúncio da ida de Fernando Alonso para a Aston Martin.
Sem conseguir impedir que Oscar Piastri, piloto de reserva da equipa, se juntasse à McLaren, a Alpine avançou para a negociação da antecipação do término do contrato de Gasly por um ano.
Embora tenha revelado inicialmente que apenas libertaria Gasly do seu alinhamento caso pudesse contar com o norte-americano Colton Herta, a formação de Faenza terá encontrado outro piloto que considera estar à altura da tarefa de substituir o francês – muito provavelmente o neerlandês Nyck de Vries.
Gasly ingressou na Fórmula 1 a tempo inteiro com a Toro Rosso em 2018 e cumpriu um período ao serviço da Red Bull na primeira metade do ano seguinte, pelo que representará em 2023 a sua terceira equipa diferente.
O piloto de 26 anos, que triunfou na edição de 2020 do Grande Prémio de Itália, rubricou um vínculo de vários anos com a formação de Enstone.






