Jack Doohan fará a sua estreia na Fórmula 1 com a Alpine em 2025.
O australiano ocupará o lugar de Esteban Ocon e correrá ao lado de Pierre Gasly na sua primeira temporada como piloto titular na Fórmula 1.
Doohan terminou a temporada de 2023 da Fórmula 2 no terceiro posto e abdicou de competir em 2024 para se focar totalmente nas suas funções como piloto de reserva da Alpine.
Ao longo dos últimos meses, o filho do pentacampeão do mundo de motociclismo levou a cabo sessões de simulador, cumpriu um programa de testes privado e participou em sessões de treinos livres da Fórmula 1.
“Estou muito feliz por garantir a promoção para um lugar de piloto a tempo inteiro em 2025 com a Alpine”, disse Doohan.
“Estou muito grato pela confiança e crença da direção da equipa. Há muito trabalho pela frente para estar preparado e, entretanto, vou dar o meu melhor para absorver o máximo de informação e conhecimentos para estar pronto para a subida de nível.”
“É excecionalmente satisfatório ser o primeiro graduado da Alpine Academy a ocupar um lugar de corrida na equipa e estou extremamente grato a todos os que me apoiaram ao longo do caminho para tornar isto uma realidade. É um momento emocionante, um dia de orgulho para a minha família, e estou ansioso por absorver tudo isto e trabalhar arduamente nos bastidores.”