Valtteri Bottas considera que o anúncio da ida de Carlos Sainz para a Williams trouxe clareza ao mercado de pilotos e afirma estar agora focado em assinar um contrato com a Audi.
O piloto finlandês, que ainda não possui um contrato para a próxima temporada, chegou a ser apontado como um candidato ao lugar de colega de equipa de Alex Albon na Williams.
No entanto, com essa vaga agora preenchida, Bottas tentará garantir um lugar na grelha de 2025 através da permanência da Sauber.
Bottas confirmou que está em conversações com Mattia Binotto, recentemente nomeado líder do projeto da Audi.
“Obviamente, tivemos uma mudança recente no mercado de pilotos, assim como na nossa equipa em termos de liderança”, disse Bottas.
“Como mencionei em Spa, isso acabou por motivar um reset nas conversações com a equipa. Falei com o Mattia depois de Spa e continuámos as discussões esta semana.”
“Houve uma grande peça do puzzle que ficou resolvida com o Carlos e agora estou a discutir com o Mattia. É aqui que quero estar a longo prazo.”
Solicitado a explicar de que forma a ida de Sainz para a Williams impactou o mercado de pilotos, Bottas acrescentou: “Penso que torna as coisas mais simples. Há menos variáveis.”
“Agora tenho uma direção clara para mim, que é fazer parte do projeto da Audi, portanto vamos ver.”