Fórmula 1

Wehrlein prepara-se para assumir papel de piloto de desenvolvimento da Ferrari

Pascal Wehrlein foi o escolhido pela Ferrari para desenvolver o monolugar de 2019 e ajudar Sebastian Vettel e Charles Leclerc ao longo da temporada.

Wehrlein, que completou as temporadas de 2016 e 2017 ao serviço da Manor e da Sauber, desvinculou-se de uma longa parceria com a Mercedes no final do ano passado.

O alemão prepara-se para se estrear na Fórmula E com a Mahindra no próximo fim de semana e combinará os compromissos no campeonato de monolugares elétricos com o trabalho no simulador da Ferrari.

Recorde-se que Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat, os dois pilotos que desempenharam um papel importante no desenvolvimento do SF71H em pista e no simulador, não estarão disponíveis este ano por terem sido contratados pela Sauber e pela Toro Rosso.

Wehrlein estava sob contrato com a Mercedes até 31 de Dezembro de 2018, o que explica a sua ausência da primeira prova da temporada da Fórmula E, que acabou por ser ganha por António Félix da Costa na Arábia Saudita.

Um segundo piloto de desenvolvimento também deverá estar a ser considerado pela Ferrari.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo