Afinal, Fernando Alonso chegou mesmo ao seu centésimo pódio na Fórmula 1: O piloto espanhol recuperou o terceiro lugar que tinha alcançado no Grande Prémio da Arábia Saudita.
O bicampeão do mundo tinha cruzado a linha de meta na terceira posição pela segunda corrida consecutiva, mas uma penalização de 10 segundos atribuída após a cerimónia do pódio atirou-o para o quarto lugar.
No entanto, um apelo lançado pela Aston Martin levou a que a decisão fosse revertida pelos comissários desportivos, o que significa que George Russell será forçado a devolver o troféu do terceiro lugar ao seu adversário.
De acordo com os comissários desportivos, a decisão de anular a penalização foi motivada pelo facto de não existir um consenso sobre se o contacto entre o carro e o macaco constitui uma infração aos regulamentos.
Para fundamentar o seu recurso, a Aston Martin apresentou imagens de sete ocasiões em que as equipas acionaram o macaco enquanto cumpriam uma penalização de cinco segundos na via das boxes.
Desordem!