Max Verstappen afirmou não ter ficado satisfeito com o segundo lugar no Grande Prémio da Arábia Saudita e apelou à Red Bull para resolver os problemas de fiabilidade que condicionaram o seu fim de semana em Jeddah.
O piloto neerlandês liderou todas as sessões de treinos livres em solo saudita e entrou para a qualificação com o estatuto de favorito à conquista da pole position, mas um problema no eixo de transmissão do Red Bull impediu-o de ir além do 15º lugar.
Embora tenha conseguido manter a liderança do campeonato ao recuperar até ao segundo posto na corrida, Verstappen lamentou os acontecimentos da qualificação em solo saudita.
“O meu primeiro fim de semana não foi muito limpo, apenas por causa da grande mudança de equilíbrio entre os testes e o Grande Prémio”, disse Verstappen. “E agora, após três sessões de treinos positivas, tive um problema na qualificação.”
“Recuperei até ao segundo lugar, o que é bom, e no geral toda a equipa está feliz. Mas pessoalmente não estou contente. Não estou aqui para ser segundo, especialmente quando trabalhas arduamente na fábrica para garantir de que tudo está no lugar.”
“Quando estás a lutar por um campeonato, precisas de assegurar que os dois carros são fiáveis. Temos de fazer melhor, sem dúvida. Seria bom ter um fim de semana mais limpo.”