É oficial: Colton Herta abdicará do seu lugar no plantel da IndyCar Series para perseguir o sonho de se tornar piloto de Fórmula 1.
O norte-americano foi esta quarta-feira anunciado como piloto de testes da equipa de Fórmula 1 da Cadillac.
Em simultâneo, a equipa Andretti Autosport confirmou que Herta não continuará a integrar o seu alinhamento de pilotos para a temporada de 2026 da IndyCar Series.
O duplo anúncio está em linha com os rumores que indicam que Herta rumará à Fórmula 2 em 2026 na tentativa de garantir os pontos necessários para a superlicença.
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Colton Herta como piloto de testes”, disse Graeme Lowdon, diretor de equipa da Cadillac.
“O Colton é um piloto excecionalmente talentoso, com velocidade comprovada, capacidade de corrida e uma maturidade muito superior à sua idade. A sua experiência no automobilismo americano de alto nível, como parte da família TWG Motorsport, faz dele a pessoa ideal para este papel, e ele trará uma visão valiosa e fresca, perspetiva e energia à nossa equipa, à medida que continuamos a construir o futuro.”
“Ter um piloto americano a juntar-se a uma equipa americana de Fórmula 1 é um momento extremamente significativo, não só para a nossa equipa, mas para o desporto automóvel americano como um todo. O Colton representa a paixão, a ambição e o espírito competitivo que definem a equipa de Fórmula 1 da Cadillac, e estamos orgulhosos por tê-lo a carregar a bandeira americana connosco no palco mundial.”






