Kevin Magnussen regressará esta temporada à grelha da Fórmula 1 para substituir Nikita Mazepin na Haas.
Esta quarta-feira, a equipa norte-americana anunciou que será o dinamarquês a fazer parceria com Mick Schumacher durante a temporada de 2022.
Desde que abandonou a Fórmula 1 no final de 2020, Magnussen tornou-se piloto da Chip Ganassi no campeonato IMSA e ingressou no programa da Peugeot para o Mundial de Resistência, contratos que foram agora terminados com efeito imediato.
Magnussen estrear-se-á em pista aos comandos do VF-22 ainda no decorrer do teste de pré-temporada do Bahrain.
“Estou muito satisfeito por receber o Kevin de novo na Haas”, disse Guenther Steiner, diretor de equipa. “Quando iniciamos a procura por um piloto que pudesse trazer valor à equipa, para não falar de uma valiosa experiência de Fórmula 1, o Kevin foi uma decisão simples para nós.”
“O Kevin foi um componente chave nos nossos sucessos anteriores, sobretudo quando conseguimos os nossos melhores resultados na Fórmula 1 em 2018. Ele continuou a mostrar no ano passado que é um piloto de elite, adicionando pódios e vitórias ao seu currículo.”
“Como uma presença veterana tanto na garagem como na sala dos engenheiros, ele irá fornecer-nos uma referência sólida com o desenvolvimento do VF-22.”