Fórmula 1

OFICIAL: Ponto extra para o autor da volta mais rápida em 2019

Foi decidido hoje, e de forma unânime, que a partir da próxima temporada – que tem início já este fim-de-semana – o autor da volta mais rápida da corrida será recompensado com um ponto extra, desde que este termine entre os 10 primeiros da classificação.  O ponto em questão contará para o Mundial de Pilotos e de Construtores.

Quer isto dizer que a partir de 2019 haverão mais 21 pontos em disputa, algo que se tivesse entrado em vigor no início da temporada passada teria como principal beneficiário Valtteri Bottas, que amealhou um total de 7 voltas mais rápidas ao fim dos 21 Grandes Prémios realizados.

Esta medida pretende introduzir um novo elemento estratégico na corrida e marca um regresso ao passado, uma vez que, entre 1950 e 1959, uma regra semelhante atribuía um ponto extra ao piloto que realizasse a volta mais rápida da prova.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo