Max Verstappen colocou um ponto final na especulação em torno do seu futuro na Fórmula 1 ao assinar um novo contrato com a Red Bull que se prolonga até ao final de 2023.
O holandês ingressou no programa de jovens pilotos da equipa em 2014 e entrou na Fórmula 1 no ano seguinte ao serviço da Toro Rosso.
Em 2016, foi promovido à Red Bull e desde então somou oito triunfos e 31 pódios, tendo o terceiro lugar no campeonato desde ano como o seu melhor resultado.
Depois de Charles Leclerc ter renovado o seu contrato com a Ferrari, também Verstappen está fora do mercado para 2021, ano que trará novos regulamentos e, possivelmente, novidades nos alinhamentos de pilotos.
“O facto de termos prolongado o nosso contrato com o Max até à temporada de 2023 é uma notícia fantástica para a equipa”, disse o líder Christian Horner.
“Com o desafio das alterações regulamentares de 2021, a continuidade em várias áreas é fundamental. O Max provou que é um ativo para a equipa, ele acredita mesmo na parceria que temos com a Honda e estamos muito satisfeitos por termos prolongado a nossa relação com ele.”