Fórmula 1

Pérez quer Racing Point a lutar por pódios e pelo quarto lugar nos construtores

Sergio Pérez acredita que a Racing Point pode ambicionar lutar por pódios e pelo quarto lugar no campeonato de construtores em 2020.

O piloto mexicano terminou o campeonato de 2019 na 10ª posição e com 52 pontos, cerca de metade face aos que tinha conquistado em 2016 e 2017, quando a equipa ainda se designava Force India.

O sétimo lugar no campeonato de construtores reflete as dificuldades sentidas pela Racing Point ao longo do ano, mas Pérez está confiante no regresso da equipa ao topo do segundo pelotão.

“Podemos melhorar muito”, admitiu Pérez. “Existem equipas muito boas e todas vão melhorar, por isso não será fácil.”

“Penso que pódios e o quarto lugar no campeonato devem ser o nosso objetivo para o próximo ano.”

Pérez considera ainda que o facto de o ano de 2020 não trazer novidades significativas ao nível dos regulamentos pode ser benéfico para a sua equipa.

“De certa forma, a grelha aproxima-se quando há estabilidade nos regulamentos”, acrescentou. “Geralmente, ao longo dos anos, vimos que o pelotão tende a ficar mais próximo quando há poucas mudanças.”

“Por isso, acredito que a grelha fique um pouco mais próxima em 2020.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo