Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Tech 3 no MotoGP, sublinhou o “incrível” trabalho do Autódromo Internacional do Algarve no processo de colocação de um novo asfalto no traçado.
Para estar à altura dos padrões exigidos pela FIA e pela Fórmula 1, a pista algarvia confirmou, no dia em que foi anunciado o Grande Prémio de Portugal, que iria reasfaltar o traçado durante o mês de Setembro.
Esta quarta-feira, a nova camada de asfalto foi estreada pelos pilotos do MotoGP, que realizaram uma sessão de testes em Portimão com vista ao Grande Prémio do próximo mês de Novembro, que encerrará a temporada do campeonato.
Miguel Oliveira foi um dos pilotos que elogiou as condições do asfalto, declarações que ganham uma importância extra por restarem apenas duas semanas para a corrida da Fórmula 1.
“Eu já conhecia a pista e eles fizeram um trabalho incrível com o novo asfalto”, disse o piloto português. “Não só em termos de ressaltos, como também de aderência. Muito melhor do que era de esperar para uma nova superfície.”