Oscar Piastri recorreu às redes sociais para desmentir o anúncio da Alpine e afirmar que não será piloto da marca francesa em 2023.
Esta terça-feira, um dia depois de a Aston Martin ter oficializado a contratação de Fernando Alonso, a Alpine emitiu um comunicado para confirmar a promoção de Piastri à Fórmula 1.
No entanto, o facto de o comunicado de imprensa lançado pela formação de Enstone não incluir declarações de Piastri levantou dúvidas relativamente aos contornos do negócio.
Através das suas redes sociais, o australiano, que cumpriu diversas sessões de testes com a Alpine desde o início do ano, garantiu que não estará aos comandos de um carro da equipa na próxima temporada.
“Entendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que estou vou pilotar para eles no próximo ano”, escreveu Piastri.
“Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano.”
I understand that, without my agreement, Alpine F1 have put out a press release late this afternoon that I am driving for them next year. This is wrong and I have not signed a contract with Alpine for 2023. I will not be driving for Alpine next year.
— Oscar Piastri (@OscarPiastri) August 2, 2022
Convictos de que Alonso iria manter o seu lugar na Alpine após a presente temporada, Piastri e o seu manager Mark Webber terão iniciado negociações com outras equipas da grelha.
As palavras do campeão em título da Fórmula 2 sugerem que essas negociações podem ter resultado na celebração de um contrato como piloto titular com uma equipa que não a Alpine. Recentemente, Piastri tinha sido apontado ao lugar do seu compatriota Daniel Ricciardo na McLaren.