Pato O’Ward acredita ter uma janela temporal de dois anos para poder entrar na Fórmula 1 diz que irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para concretizar esse sonho.
O mexicano, terceiro classificado na temporada de 2021 da IndyCar Series, esteve esta semana em Abu Dhabi para pilotar o McLaren MCL35M no teste reservado aos jovens pilotos.
“Para ser bastante honesto, diria que há no máximo mais dois anos para eu poder entrar na Fórmula 1”, disse O’Ward em Abu Dhabi. “Não há muito mais tempo.”
“Vou fazer tudo o que puder para que aconteça, porque é o topo dos topos. Tudo começou com um sonho, e esse sonho era chegar à Fórmula 1.”
“O sonho expandiu-se para outras categorias, corridas de resistência e IndyCar, mas tudo começou com aquele sonho. E estaria a mentir se dissesse que não o quero, porque quero “
“Tenho de tentar, porque se não o fizer, vou arrepender-me para o resto da minha vida.”
O’Ward afirmou que uma eventual entrada na Fórmula 1 seria feita de forma direta, sem passagem pelas categorias de promoção.
“Estou muito feliz onde estou na IndyCar”, acrescentou. “Vou ser piloto da IndyCar com a McLaren no próximo ano, mas se puder mudar-me para aqui, será diretamente da IndyCar.”
“Não planeio ir para a Fórmula 2 ou Fórmula 3. Já conduzi o Fórmula 2 e não tenho muitas coisas boas a dizer, para ser honesto. Mas o Fórmula 1 é simplesmente ridículo.”