Pat Fry abandonou a estrutura da Alpine para se tornar diretor técnico da Williams.
O engenheiro britânico, que ingressou na Alpine em 2020 como diretor técnico de chassis antes de ser promovido a diretor técnico em 2022, juntar-se-á à Williams para assumir um cargo que estava por ocupar desde a saída de Francois-Xavier Demaison no final da temporada passada.
Fry possui décadas de experiência na Fórmula 1, tendo iniciado a sua carreira com a equipa Benetton em 1987 e trabalhado no departamento técnico da McLaren entre 1993 e 2010.
Depois de um período de quatro anos na Ferrari e de uma passagem pela extinta equipa Manor, Fry regressou à McLaren em 2018 de forma provisória, enquanto a formação britânica aguardava a chegada de James Key.
“Em nome de todos na Williams Racing, estou muito contente por dar as boas-vindas ao Pat”, disse James Vowles, diretor de equipa da Williams.
“O seu conhecimento e experiência irão reforçar ainda mais as capacidades técnicas da equipa e a procura da excelência, à medida que construímos o próximo capítulo da Williams.”
“O Pat tem sido uma parte essencial das equipas vencedoras ao longo da sua carreira, é um dos especialistas mais respeitados na nossa indústria e estou entusiasmado por começar a trabalhar com ele quando se juntar a nós em Novembro”.