Sergio Pérez admite ter ficado “surpreendido” e “preocupado” com a sua falta de ritmo na corrida de Montreal.
O piloto mexicano, que apostou numa estratégia de uma só paragem após não ter ido além do 12° lugar na qualificação, recuperou apenas até sexto, terminando atrás dos dois carros da Ferrari.
Ao falhar o pódio pela terceira corrida consecutiva, Pérez voltou a perder terreno para o seu colega de equipa no campeonato e ficou ainda mais pressionado por Fernando Alonso na batalha pela segunda posição.
“Hoje foi um pouco surpreendente, simplesmente não tivemos o ritmo”, disse Pérez. “As coisas estavam com bom aspeto no pneu duro inicialmente, mas assim que o Safety Car saiu, não consegui recuperar a aderência naquele pneu e não tivemos o ritmo no médio.”
“É importante que tiremos tempo para entender o fim de semana, porque esta corrida foi pobre em termos de ritmo e temos de solucionar isso. Tenho confiança em mim próprio e sei o que posso fazer, mas hoje não estivemos bem.”
“Neste momento, estou mais preocupado com a minha queda de desempenho do que com o meu lugar no campeonato, porque o ritmo simplesmente não está lá.”