Charles Leclerc acredita que a Ferrari mostrou sinais de progresso em termos de ritmo na corrida de Montreal e sublinha o trabalho da equipa ao nível da estratégia.
O piloto monegasco, que arrancou da décima posição após uma sessão de qualificação dececionante para a Ferrari, cruzou a linha de meta no quarto posto em solo canadiano.
Fundamental para a recuperação de Leclerc foi a estratégia adotada pela Ferrari, que não trocou os pneus dos seus pilotos durante o período de Safety Car da 12ª volta, decisão que possibilitou a aposta numa só paragem nas boxes.
“Estou bastante satisfeito com a corrida”, disse Leclerc. “Não podíamos ter feito melhor do que o quarto lugar tendo em conta onde arrancámos. A sensação foi boa.”
“Tomámos a decisão certa ao mantermo-nos em pista durante o Safety Car. Permitiu-nos ganhar muitos lugares sem ultrapassar, portanto é um dia positivo.”
“Penso que fizemos uma excelente gestão da corrida e a sensação com o carro também foi melhor do que na primeira parte da temporada, pelo menos para mim, portanto é positivo. Mas o quarto lugar não é onde queremos estar, queremos lutar pela primeira posição novamente.”
Questionado sobre a gestão dos pneus no seu SF23, Leclerc afirmou: “Foi definitivamente encorajador. Novamente, fiquei muito satisfeito com a sensação com o carro. A gestão dos pneus foi boa, portanto é um domingo positivo.”
“Desde sexta-feira que temos vindo a trabalhar na direção certa e confirmámos isso na corrida. Estamos a progredir, estamos a ir na direção certa, mas esta pista é especial, por isso vamos esperar pela Áustria para confirmar o progresso.”