Sergio Perez diz estar “de coração partido” pela sua decisão de mover uma ação legal contra a Force India e colocá-la sob administração, mas reconhece que essa era uma medida necessária para impedir que a equipa desaparecesse.
A Force India está sob administração desde sexta-feira na sequência de uma ação legal motivada por Perez e suportada pela Mercedes e pelo principal patrocinador da equipa, a BWT.
“Não gosto de estar envolvido nisto, porque sou apenas um piloto e estou cá para me focar na condução. Mas tornou-se demasiado”, disse Perez.
“Há alguns meses foi-me pedido por alguns membros da equipa para salvar a equipa e proteger as 400 pessoas que trabalham aqui. Para mim foi extremamente duro do ponto de vista emocional e mental. É muito difícil, não me tenho conseguido focar na condução ou em melhorar como piloto.”
“Podemos estar a atravessar um período difícil, mas o resultado será muito bom para toda a equipa.”
Ainda que a Force India esteja a dever dinheiro a Perez, o mexicano diz que não foi esse o fator que motivou a ação legal tomada.
“Havia uma petição de liquidação de um outro cliente que teria encerrado a equipa por completo. Portanto, pediram-me que basicamente salvasse a equipa ao colocá-la sob administração. Não tem nada a ver com o montante em dívida. Fiz isso apenas para salvar a equipa.”